Jogador já vestiu a camisa do Flamengo nas temporadas 2015 e 2016
Não é segredo para ninguém que Alan Patrick é um jogador muito valorizado pela Nação. Revelado pelo Santos, o meia teve boa passagem pelo Flamengo em 2015, quando o clube ainda não possuía um time tão competitivo como nos dias atuais. Dessa forma, o atleta é sempre lembrado pela torcida rubro-negra e, ao longo desta semana, não foi diferente. Isso porque, o Mais Querido procura por reforços e o ex-Fla está no Brasil após os incidentes na Ucrânia, país onde atua.
Além dos problemas da guerra entre Ucrânia e Rússia, Alan Patrick veio ao Brasil para tratar de uma hérnia, que trazia uma forte dor na região da lombar. Com isso, só pelo fato de estar em terras canarinhas, a torcida do Flamengo já se mobilizou nas redes sociais para pedir a contratação do meia-atacante. A Nação, sem dúvida, acha que o atleta seria um substituto de luxo para Arrascaeta.
CONFIRA REAÇÕES:
JÁ PENSOU? 💭
E aí, torcedor… Gostaria de ver Alan Patrick vestindo o Manto Sagrado novamente? 🔴⚫🤔 pic.twitter.com/yCfd0JSDbg
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 26, 2022
David Neres, Alan Patrick e Pablo cairiam como uma luva no nosso elenco.
— Urubu Príncipe (@urubuprincipe) March 1, 2022
falar baixinho, se o flamengo contratar o alan patrick eu vou ficar feliz, adorava ele
— Gomexᶜʳᶠ (@gomexcrf) March 1, 2022
se fosse o flamengo ia atrás do alan patrick
— P23 (@PedroMonteiro80) March 1, 2022
Não trazer o Alan Patrick seria uma atrocidade. Acorda, @marcosbrazrio!
— Ton (@golaos43) March 1, 2022
Apesar de boa parte da torcida apoiar a contratação, por se tratar de um jogador que já conhece o clima no clube, uma possível negociação entre Flamengo e Shakthar é bem difícil. Isso porque, no momento, Alan Patrick tem contrato com a equipe ucraniana até 2025 e tem valor de mercado de sete milhões de euros, cerca de 40 milhões de reais na cotação atual. O Mais Querido, por sua vez, também interrompeu qualquer tipo de tratativa até que a penhora do Banco Central seja resolvida.
Como mencionado, Alan Patrick esteve no Flamengo entre 2015 e 2016 e teve excelente participação. Emprestado pelo próprio Shakthar Donetsk, o meia-atacante comandou uma boa arrancada do Mais Querido no Brasileirão, que ficou muito lembrada pela torcida rubro-negra. Ao todo, o ex-Santos atuou em 72 jogos, balançou as redes em 15 oportunidades e distribuiu seis assistências com o Manto Sagrado.
Share this content: