O meia Gerson encontra-se muito próximo de deixar o Flamengo para acertar com o Zenit, da Rússia, logo após a disputa do Mundial de Clubes. Diante disso, o volante foi alvo de manifestações por parte de alguns torcedores rubro-negros antes da equipe seguir rumo ao aeroporto, em sua viagem para os Estados Unidos, nesta quarta-feira (11).
Na concentração de torcedores do Flamengo, alguns entoaram cânticos contra Gerson e trouxeram dinheiro falso com montagens da imagem do jogador. Assim, a campanha rapidamente ganhou força não apenas no local, mas também nas redes sociais, onde os usuários se tornaram cientes do protesto.
Gerson está praticamente acertado com o Zenit, da Rússia, após a equipe de São Petersburgo confirmar que irá acionar a multa rescisória. Portanto, o clube russo desembolsará 25 milhões de euros (equivalente a R$ 159 milhões na cotação atual) para concretizar a contratação do atual capitão do Flamengo.
O Zenit já firmou um acordo com Gerson. A equipe russa ofereceu um contrato salarial de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões na cotação atual) por ano. Ademais, o vínculo pode incluir cláusulas que aumentem o valor, como metas relacionadas a partidas, gols, convocações para a Seleção Brasileira e outros objetivos.
Entretanto, o protesto contra Gerson foi o menor dos problemas nesta quarta-feira (11). A torcida do Flamengo esteve presente para apoiar o elenco que viaja aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. Houve muitas músicas, bandeiras e demonstrações de apoio da Nação.
Com o protesto contra Gerson e muita celebração por parte dos torcedores, o elenco do Flamengo deixou o Ninho do Urubu rumo ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Desse modo, o grupo rubro-negro decola às 23h (horário de Brasília) e tem previsão de chegada aos Estados Unidos na manhã de quinta-feira (12).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: