O Flamengo alcançou, de maneira histórica, o título do Mundial Sub-20 neste sábado (23), ao enfrentar o Barcelona (ESP). Após o Mais Querido igualar o placar na última jogada, a equipe liderada por Bruno Pivetti se destacou nas cobranças de pênaltis. Assim, os torcedores rubro-negros aproveitaram a ocasião para provocarem Gustavo Villani, narrador da Globo.
Gustavo Villani já se encontrava comemorando a vitória do Barcelona. ‘Chupa, Villani!’
‘Que narração patética desse Villani, pelo amor de Deus! Claramente ele está torcendo para o Barcelona. Nojo.’
O Barcelona conseguiu reverter o placar para 2 a 1 nos minutos finais da partida decisiva. Contudo, o Flamengo empatou rapidamente na saída de bola, levando a final para os pênaltis. Após o gol do time espanhol, o narrador Gustavo Villani declarou que o clube da Catalunha ‘liquidou’ o jogo. Desse modo, a torcida rubro-negra não deixou passar a chance de provocar o profissional.
– Gol do Barcelona. O Flamengo prova do próprio veneno na edição passada e, na última bola do jogo, Álvaro Cortez liquida para o Barcelona. O Barcelona vai sendo campeão mundial da categoria pela primeira vez. -, afirmou Gustavo Villani, logo após o gol do time espanhol.
O Flamengo inaugurou o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após uma recuperação de bola de Lorran, ele apareceu dentro da área e balançou as redes para o Mengão. Entretanto, na segunda etapa, o Barcelona dominou a partida, empatando com Virgili e, nos minutos finais, virou o marcador com Álvaro Cortez. No entanto, de forma histórica, Iago deixou tudo igual logo na saída de bola.
Portanto, com o placar empatado, o título do Mundial Sub-20 foi decidido nas cobranças de pênaltis. Assim, o Flamengo saiu vitorioso após um emocionante 6 a 5 nas penalidades. Com apenas 18 anos, Léo Nannetti se destacou ao defender duas cobranças do Barcelona. Por fim, Carbone teve a oportunidade de garantir o título e executou a cobrança com tranquilidade, no centro do gol do time espanhol.
Publicado em colunadofla.com