O Flamengo não vive o melhor momento da temporada. Em meio aos protestos da torcida contra jogadores e diretoria, alguns rubro-negros relembraram uma nota de 2017, feita pela atual gestão do Mengo com cobranças aos dirigentes do Fla à época. No entanto, para estes adeptos, as criticas escritas anos atrás também servem para a cúpula que comanda o Clube da Gávea no momento.
Em publicação no Twitter, um torcedor compartilhou o texto de cobranças e escreveu: “Essa nota poderia ter sido escrita hoje, mas é de 2017, do grupo do Landim contra a gestão do Bandeira de Mello. Que ironia, não?”. O torcedor ainda completou: “Soltaram isso aí em agosto de 2017, mais de um ano antes da eleição. A cada derrota e vexame iam para as redes sociais fazer politicagem. Errados? Não! Inclusive acho que falta isso para a atual oposição, se é que temos. Depois que o golpe vir, não adianta chorar.
LEIA A NOTA DE 2017
“O Flamengo atual é uma instituição burocrática, lenta, onde as decisões importantes são proteladas, onde a amizade se sobressai ao mérito. Os protegidos são recompensados e os talentosos são postos de lado. Esse modelo de administração é passado de fora para dentro do campo e os resultados esportivos conseguidos, mesmo com um dos maiores investimentos financeiros já feitos pelo clube, são uma prova isso;
– O Flamengo atual tem características dos piores partidos políticos, onde acordos e negociações passam muito distantes do sentimento de “tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo“. Promessas de campanha não são cumpridas; contratações para o futebol são feitas de forma atabalhoada, sem a transparência e o planejamento necessários;
– O Flamengo atual é um clube apático, sem vida, sem vibração. Não se vê sangue nos olhos. Não se vê uma cobrança séria. Não se vê revolta pela derrota – muitas delas tratadas como se fossem naturais. Não se vê mais respeito pela torcida, maior patrimônio do clube.
Conte sempre com todos nós!
Saudações Rubro-Negras!
Chico Brandão
Gustavo Fernandes
Gustavo Oliveira
Luiz Eduardo Baptista (BAP)
Rodolfo Landim
Rodrigo Tostes
Wallim Vasconcellos”
Importante ressaltar que a atual gestão do Flamengo tem sido bastante criticada. Além dos protestos durante os jogos, torcedores estiveram presentes em frente ao local da festa de aniversário de Gabigol, na terça-feira (29), onde se manifestaram contra jogadores e dirigentes. Na ocasião, o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol, Marcos Braz, foram alvos de cobrança por parte dos flamenguistas.
A diretoria rubro-negra, com isso, torce para que o Flamengo vença o próximo compromisso da temporada e o clima amenize. Sendo assim, o Mengo entra em campo no sábado (02), diante do Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 21h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos. Como de costume, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais pe-quente da internet, ao vivo, no YouTube.
Share this content:
Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…
Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…
O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…
Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…
A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está se preparando para deixar a diretoria do…
This website uses cookies.