O Flamengo triunfou sobre o Atlético-MG por 4 a 2 na última quarta-feira (03), na Arena MRV, em um jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora a vitória tenha sido celebrada, parte dos torcedores rubro-negros teve sua alegria ofuscada por atos racistas que ocorreram nas arquibancadas do estádio.
Os torcedores do Flamengo que foram vítimas das ofensas não hesitaram em expor a situação nas redes sociais. O episódio lamentável teve lugar durante a segunda etapa da partida contra o Atlético-MG, momento em que o Mais Querido estava à frente no placar, mantendo-se, assim, na liderança do Campeonato Brasileiro.
É importante ressaltar que o Atlético-MG se pronunciou, informando que está em processo de identificação do responsável pelas ofensas, a fim de aplicar as devidas sanções. O clube tem como objetivo banir o torcedor do estádio e desfazer qualquer possibilidade de associação com o agressor.
— ‘O departamento Jurídico do clube foi acionado e está em busca da identificação do torcedor que aparece nas imagens, visando aplicar as punições estabelecidas no regulamento de uso da Arena MRV e no programa de sócio-torcedor Galo Na Veia’, informou a assessoria.
Os torcedores do Flamengo celebraram efusivamente a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG. Com esse resultado, o Rubro-Negro alcançou os 30 pontos e abriu uma vantagem de três pontos sobre o Botafogo, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. Agora, o Mais Querido concentra suas atenções no confronto contra o Cuiabá, agendado para o sábado (06), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: