O Flamengo está próximo de concretizar a transferência de Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra, time onde joga Lucas Paquetá. Os valores da negociação, que giram em torno de 15 milhões de euros (R$ 83 milhões), têm sido bem recebidos pelos torcedores rubro-negros. Por outro lado, os torcedores do Fluminense demonstram descontentamento, visto que o rival vendeu o jogador Nino por um valor consideravelmente inferior. Há também a especulação de que o Flamengo possa tentar contratar um zagueiro que atua no Zenit (Rússia) para suprir essa lacuna.
*”É impressionante essa obsessão do Flamengo com ex-jogadores do Fluminense. Estão buscando a contratação do Nino e do Matheus Martins.”*
*”Mano eu to PUTA. Literalmente de cara fechada há uns 10 minutos por CONSIDERAR a possibilidade do Nino ir pro flamengo.Eu acho que nem com dois chifres na cabeça eu me senti tão traída quanto eu me sentiria se isso acontecesse pprt”*
Diversos jogadores no elenco atual do Flamengo têm em sua história passagens pelo Fluminense, como Pedro, Gerson e Ayrton Lucas. Isso acarreta em um certo ‘trauma’ por parte dos tricolores, que veem seus atletas se destacarem nas Laranjeiras e fazerem história no Rubro-Negro. Por consequência, há o receio de que o Flamengo tente contratar Nino na próxima janela de transferências.
Comentários como ‘…’, ‘…’ e ‘…’ têm sido recorrentes entre os torcedores do Fluminense nas últimas horas. A expectativa é de que o Flamengo busque um novo zagueiro para o segundo semestre, no entanto, até o momento, não há negociações em curso com Nino.
Nino foi vendido em janeiro pelo Fluminense ao Zenit por R$ 27 milhões. Os valores da transação também geraram revolta entre os tricolores, uma vez que Nino é mais jovem que Fabrício Bruno (28 x 27 anos) e foi campeão da Libertadores no ano passado. Assim, o zagueiro do Flamengo está sendo vendido por um valor três vezes maior e para uma liga de maior destaque, como a Premier League.
No Zenit, Nino participou de 14 jogos, porém não marcou gols nem deu assistências. Nas últimas cinco partidas em que foi relacionado, atuou 90 minutos em duas ocasiões, 54 minutos em outra e não saiu do banco nas restantes. Seu contrato com o clube russo é válido até junho de 2028.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: