Torcedores e ex-jogadores do Flamengo prestam última homenagem a Adílio em velório na Gávea

Adílio, o eterno número 8 do Flamengo, nos deixou aos 68 anos de idade, na última segunda-feira (05), após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. Hoje, terça-feira (06), o corpo de um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro está sendo velado na Gávea, a sede social do clube.

O velório está ocorrendo no Ginásio Hélio Maurício. O funeral teve início às 10h, no horário de Brasília, e está programado para encerrar às 14h, também no horário da capital brasileira. No local, diversos torcedores já compareceram para prestar suas últimas homenagens a Adílio. Ex-companheiros de time como Mozer, Nunes, Andrade, Zinho, entre outros, também marcam presença. Após o término na Gávea, o corpo do eterno número 8 será levado ao cemitério São João Batista, onde será realizado o enterro.

Andrade e Adílio formaram uma das duplas de meio-campo mais memoráveis da história do Flamengo. Ao se despedir do amigo, o ex-número 6 do Fla, visivelmente emocionado, compartilhou suas lembranças sobre a convivência com ‘Brown’.

— É uma perda irreparável. Quando cheguei ao Flamengo, em 1974, aprendi muito com o Adílio. Ele foi meu mestre, tanto no campo quanto fora dele. Nunca estamos preparados para perder um irmão. Jogamos juntos por mais de 15 anos. Não sei como será daqui para frente. É uma dor profunda. Um momento extremamente difícil -, declarou Andrade, no ginásio da Gávea nesta terça-feira (06).

Adílio deixou sua marca na história do Flamengo. Além de encantar a todos com sua habilidade em campo, ‘Brown’ conquistou títulos importantes para o Rubro-Negro. Um dos momentos mais marcantes foi a vitória no Mundial de Clubes, em 1981, contra o Liverpool (ING), onde o eterno número 8 marcou um dos gols da vitória do Mengo.

Além do Mundial, Adílio conquistou uma Libertadores, quatro Brasileirões e cinco títulos cariocas. Com 617 jogos pelo Flamengo, ele é o terceiro jogador que mais vestiu o Manto Sagrado. Ao longo de sua carreira, o ex-jogador balançou as redes adversárias 129 vezes pelo Rubro-Negro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: