Apesar de ter anunciado Jorge Sampaoli como novo treinador, o Flamengo não escapou de protestos. Isso porque, na manhã deste sábado (15), alguns torcedores rubro-negros foram reclamar dos jogadores e da diretoria na porta do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Integrantes da 18ª Região – Baixada, segmento da Raça Rubro-Negra, foram ao CT do Flamengoe estenderam algumas faixas. Nelas, continham os seguintes dizeres: “Gabigordo“, “Muita Marra“, “Elenco de finados”, “Zero comprometimento“, “Fora, Marcos Braz” e “Time Frouxo“.
Torcedores do Flamengo protestam na porta do Ninho do Urubu. São três faixas na porta do CT:
"Elenco de finados! 0 comprometimento"
"Fora, Braz"
"Time frouxo"#colunadofla
📸 @LEOPACHECO pic.twitter.com/j3SxDsPEb9— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 15, 2023
Importante salientar que, apesar de alguns segmentos da Raça Rubro-Negra estarem contrários a Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, o “alto comando” da organizada é um dos principais apoios do dirigente. Anderson Macula, presidente da torcida em questão, costuma publicar vídeos em defesa a Braz.
Mesmo com o presidente da Raça apoiando o dirigente, diversos segmentos da própria organizada – dividida por regiões – vêm demonstrando descontentamento com Marcos Braz. Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, já deixou claro que Braz ficará no cargo até o final do mandato, em dezembro de 2024, independentemente do que ocorra.
Em meio a isso, o Flamengo busca se reencontrar em campo, agora com Jorge Sampaoli à beira do gramado. O argentino chega ao Rio de Janeiro no domingo (16), na tentativa de colocar “ordem na casa“. Isso porque, o Fla vem de três jogos sem vencer em 2023, além de ser o time da Série A com mais derrotas neste ano.
No confronto com o Coritiba, neste domingo (16), Sampaoli não comandará o Flamengo. Mário Jorge, do Sub-20, ainda estará à beira do gramado interinamente. O embate com a equipe paranaense, aliás, será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Share this content: