O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (27), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado favorável para o Mengão, a torcida rubro-negra expressou descontentamento em relação à arbitragem de Ramon Abatti Abel. Através das redes sociais, os torcedores criticaram a atuação do juiz.
Ramon Abatti Abel tentou de todas as formas inviabilizar a vitória do Flamengo, mas não obteve sucesso; o time permanece na liderança.
Na Vila Belmiro, o BH sofreu um pênalti que não foi marcado e, além disso, recebeu cartão amarelo. Hoje, Ramon Abatti Abel se comportou dessa maneira, e o Flamengo nunca mais conseguirá conquistar o Brasileirão assim.
É impressionante como o senhor Ramon Abatti Abel se transforma em um árbitro diferente quando apita jogos fora. Na verdade, não apenas ele, mas ele especificamente parece ser o melhor árbitro do mundo quando apita fora do Brasileirão; ao retornar, torna-se isso. É hora da CBF começar a prestar atenção nesse tipo de situação!
Diante disso, um torcedor rubro-negro celebrou a vitória, apesar da atuação do árbitro: ‘Ramon Abatti Abel tentou impedir a vitória do Flamengo de todo jeito hoje, mas não conseguiu. Segue o líder’. Além disso, outro fã do Mengão criticou a penalidade não marcada pelo juiz.
Simultaneamente, um outro torcedor do Flamengo não poupou críticas ao comentar sobre a atuação do árbitro: ‘Acho incrível como o senhor Ramon Abatti Abel é outro árbitro apitando jogos de fora. Quer dizer, não só ele, mas ele em específico quando apita fora do Brasileirão parece o melhor árbitro do mundo. Quando volta, vira isso aí. Está na hora da CBF começar a chamar atenção deles’.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Gonzalo Plata recebeu um lançamento e controlou a bola na entrada da área do Atlético-MG. Assim, o atacante rubro-negro foi ‘atropelado’ por Fausto Vera, que era o último homem da equipe mineira. Perto da jogada, Ramon Abatti Abel marcou falta a favor do Flamengo e exibiu o cartão amarelo ao volante adversário.
Desse modo, após numerosas queixas dos jogadores rubro-negros e recomendação do VAR, Ramon Abatti Abel foi revisar o lance envolvendo Gonzalo Plata e Fausto Vera. No entanto, mesmo com o volante sendo o último jogador da equipe mineira, o árbitro decidiu manter sua decisão e não expulsou o atleta adversário.
Publicado em colunadofla.com