Na quinta-feira passada, o Peñarol (URU) eliminou o Flamengo da Libertadores da América de 2024. Sem conseguir quebrar os tabus, a delegação do Fla desembarcou no Rio de Janeiro sob protesto dos torcedores. Dessa maneira, os rubro-negros atiraram pipoca e até detonaram uma bomba no Aeroporto do Galeão.
Antes de tudo, é importante salientar que o Flamengo foi eliminado no jogo de ida, no Maracanã. Isso ocorreu porque, em casa, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Peñarol por 1 a 0. Assim, a equipe dirigida por Tite foi para o Uruguai precisando de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores.
No entanto, apesar de pressionar o Peñarol do início ao fim do jogo de volta, no Uruguai, não foi o suficiente. O Flamengo terminou a partida com 74% de posse de bola e 13 finalizações, porém, sem marcar nenhum gol para levar a disputa para os pênaltis.
Com isso, o Peñarol eliminou o Flamengo da Libertadores com 1 a 0 no placar agregado, ou seja, a vitória uruguaia foi conquistada no Maracanã. Agora, a equipe comandada por Diego Aguirre enfrentará o Botafogo nas semifinais da competição sul-americana.
É importante destacar que o clima para a permanência de Tite no Flamengo está cada vez mais tenso. A eliminação na Libertadores, de fato, agrava ainda mais a situação do treinador, que tem sido alvo de cobranças por parte dos torcedores rubro-negros. Internamente, dirigentes do Fla apoiavam a continuação do trabalho do técnico até o final da temporada. Contudo, agora as coisas podem mudar.
Precisando mudar o foco, o Flamengo concentra suas atenções nas duas competições restantes na temporada: Campeonato Brasileiro e semifinais da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (27), a delegação rubro-negra se apresenta no Ninho do Urubu, a partir das 15h (horário de Brasília). Na CT, o Fla inicia os preparativos visando o confronto contra o Athletico-PR.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: