Torcedores provocam Fluminense com mensagem em avião antes de jogo contra LDU: “Voltei, meu filho”

Nos últimos anos, o Fluminense tornou-se um constante ‘freguês’ da LDU (EQU), uma vez que o time carioca foi derrotado em duas finais consecutivas pelo time equatoriano. Diante desse histórico, torcedores aproveitaram para provocar o tricolor das Laranjeiras antes do confronto com a equipe do Equador, na decisão da Recopa Sul-Americana.

A provocação ao Fluminense veio por meio de uma faixa amarrada em um avião que sobrevoou as praias do Rio de Janeiro durante esta quinta-feira (29). A mensagem presente na faixa era a seguinte: ‘Voltei, meu filho’. Além da frase, a brincadeira exibia o escudo da LDU.

Apesar de o Fluminense ainda celebrar o título da Libertadores conquistado no ano anterior, os torcedores rivais já enfrentaram muitas dificuldades em competições continentais, especialmente em confrontos com a LDU. Em 2008, o tricolor das Laranjeiras perdeu o título do torneio justamente para o time equatoriano, nos pênaltis, no Maracanã.

Como se não bastasse essa derrota, o Fluminense voltou a ser derrotado no ano seguinte pela LDU no Maracanã, desta vez na Recopa Sul-Americana. Apesar de ter vencido o time equatoriano por 3 a 0, o Tricolor havia perdido o jogo de ida por 5 a 1, o que fez com que a equipe equatoriana se consagrasse campeã.

A LDU realizou sua preparação para o confronto contra o Fluminense no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo. Durante todo o período no CT, a equipe equatoriana fez questão de agradecer ao Rubro-Negro. Nesta quinta-feira (29), inclusive, o clube publicou uma foto segurando o Manto Sagrado em um dos campos do local.

Fluminense x LDU acontece nesta quinta-feira (29), na final da Recopa Sul-Americana. O jogo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na partida de ida, a equipe equatoriana venceu por 1 a 0. Portanto, para conquistar o título do torneio continental, o time carioca precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate agregado, os equatorianos ficam com o troféu da competição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: