Torcedores se manifestam no CT, conversam com jogadores e demonstram apoio para virada do Fla na Libertadores

O domingo (22) teve início movimentado no Centro de Treinamento do Flamengo. Aproximadamente 50 torcedores marcaram presença no Ninho do Urubu pela manhã em um ato de apoio aos jogadores. Entoando cânticos do clube e mensagens motivacionais, os rubro-negros se uniram em prol da necessidade de uma virada nas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol (URU).

Toda a mobilização na entrada do CT do Flamengo teve início por volta das 7h30 (horário de Brasília). Com isso, os torcedores presentes no ato já estavam no local quando os jogadores começaram a chegar ao Ninho do Urubu para o treinamento daquele domingo (22).

Em processo de recuperação de uma lesão na coxa direita, Michael desembarcou do veículo na entrada do CT para interagir com os torcedores. Além do atacante, todos os outros jogadores também receberam o apoio dos rubro-negros. Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Plata, Varela e Rossi foram alguns dos atletas que baixaram os vidros dos carros para conversar com a torcida.

Motivados pela união das torcidas organizadas, os rubro-negros entoaram o hino do Flamengo, músicas emblemáticas do clube e o famoso cântico ‘vamos virar, Mengo’. É válido destacar que representantes das organizadas tiveram autorização do clube para adentrar no CT e dialogar com Gerson, capitão da equipe.

A manifestação dos torcedores ocorreu no domingo (22) em que parte do elenco do Flamengo está concentrado exclusivamente no confronto de quinta-feira (26), diante do Peñarol. Isso porque o clube optou por deixar 12 jogadores no Rio de Janeiro enquanto o restante do plantel enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. Nomes como Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique permaneceram na cidade. É importante ressaltar que Gabigol e Michael também continuam no CT.

Mesmo com o compromisso diante do Grêmio neste domingo (22), o foco do Flamengo está totalmente voltado para o Peñarol. Isso se dá pelo fato de que o Rubro-Negro precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 sofrida no jogo de ida, no Maracanã. Dessa forma, o Mengo busca uma vitória por um gol de diferença em Montevidéu para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Contudo, em caso de triunfo por dois ou mais gols, o Mengo avançará diretamente às semifinais da Libertadores. Os uruguaios jogam pelo empate.

Flamengo e Peñarol se enfrentarão às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo. Como de praxe, o Coluna transmitirá a partida AO VIVO, diretamente da capital uruguaia. Rafa Penido estará na narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: