O Flamengo sofreu uma derrota para o Central Córdoba (ARG) nesta quarta-feira (09), com um placar de 2 a 1, no Maracanã, em partida referente à segunda rodada da Copa Libertadores. Diante desse revés em casa, a torcida rubro-negra aproveitou a oportunidade para criticar a decisão de poupar jogadores no torneio, enquanto escalou os titulares no último domingo (06), contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o Maracanã cheio, o Flamengo iniciou a partida de forma ofensiva. No entanto, Heredia abriu o placar para o Central Córdoba aos 24 minutos do primeiro tempo, em um pênalti. Antes do intervalo, Florentín aumentou a vantagem para os visitantes. Por fim, Nicolás de la Cruz conseguiu descontar com um belo gol de falta na etapa complementar.
‘Ah, Filipe Luís, se o Flamengo perder hoje, vou colocar na sua conta. Não se poupa em Libertadores! Aprenda: Tite não é e nunca foi parâmetro ou exemplo a ser seguido’, declarou um torcedor rubro-negro. Em seguida, outro torcedor ressaltou: ‘Duas observações para esse jogo: 1 – Não se joga Libertadores subestimando o adversário e entrando com time misto. LIBERTADORES SE JOGA COM OS 11 TITULARES, INDEPENDENTE DO TIME ADVERSÁRIO. 2 – Quem não faz, leva… Jogo se ganha com bola na rede, e é isso que está faltando muito.’
A torcida do Flamengo continuou a criticar a postura da equipe. ‘Eu aviso: LIBERTADORES NÃO É BRINCADEIRA. O time não está bem, e isso não é de hoje. Entrou com um time fraco, poupando jogadores em Libertadores, depois de afirmar que o Campeonato Brasileiro era prioridade.’ Por fim, outro torcedor mencionou: ‘Filipe Luís errou muito hoje. Isso é Libertadores, não se poupa o time titular.’
Com a derrota, o Flamengo permaneceu com três pontos e caiu para a segunda posição do Grupo C da Copa Libertadores. Por sua vez, o Central Córdoba alcançou quatro pontos e assumiu a liderança. Ademais, o Mais Querido pode perder mais uma posição caso a LDU (EQU) vença o Deportivo Táchira (VEN). Finalmente, as duas equipes também se enfrentam nesta quarta-feira (09).
Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a concentrar-se no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time rubro-negro enfrentará o Grêmio no domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, em jogo válido pela terceira rodada do torneio nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: