Torcer ou não para o Vasco? Rival cruzmaltino encara o Palmeiras e pode “ajudar” o Flamengo na busca pelo hepta

O Vasco da Gama é só o 11º colocado na tabela do Brasileirão, com 39 pontos – 32 a menos que o Flamengo. Mas, nesta 31ª rodada, o rival cruzmaltino pode influenciar diretamente na caminhada de seu maior rival rumo ao sétimo título nacional. Nesta quarta-feira (06), o clube de São Januário recebe o Palmeiras, vice-líder da competição, no Rio de Janeiro. O Alviverde Paulista soma 63 pontos, oito a menos que o time da Gávea.

Se na tabela o favoritismo é escandaloso, no campo o retrospecto aponta para um equilíbrio entre as equipes: de 2006 para cá, o Vasco conquistou três vitórias, 13 empates e três derrotas. Segundo as estatísticas levantadas pelo portal Globo Esporte, o clube carioca possui 34% de chance de triunfo contra 37% da equipe paulista.

No entanto, pelo momento, o duelo é de extremos. Com 0,83 de média, o Vasco possui o quarto pior ataque como mandante e só não levou gol em um jogo respeitando o mando. O Palmeiras, no entanto, só não balançou às redes em um e ostenta a sexta melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O ataque paulista é o terceiro melhor do Brasileirão, com 48 tentos em 30 jogos – atrás de Flamengo e Grêmio. O Alviverde é, também, o quinto time que mais finaliza neste torneio: foram 408 vezes (177 certos e 231 errados).

Apesar de precisar do resultado, o técnico Mano Menezes optou por uma escolha arriscada para o confronto e deverá poupar seis titulares – Weverton, Marcos Rocha, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Bruno Henrique e Scarpa. Sem poder contar com o volante Felipe Melo, suspenso por gestos obscenos no clássico contra o Santos, o Palmeiras deve ir com: Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Deyverson.

Confira os pendurados
Antônio Carlos, Bruno Henrique, Carlos Eduardo, Lucas Lima e Weverton.

O Vasco, por sua vez, precisa superar as ausências de Richard, Bruno Gomes, Henrique, Talles Magno, Breno e Ramon. Sem muitas opções, Luxemburgo deve montar seu time assim: Fernando Miguel; Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Felipe Bastos, Raul e Guarín; Rossi, Marrony e Bruno César.

A bola vai rolar nesta quarta-feira (06), às 21h30, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/torcer-ou-nao-para-o-vasco-rival-cruzmaltino-encara-o-palmeiras-e-pode-ajudar-o-flamengo-na-busca-pelo-hepta/

Share this content: