A torcida do Atlético-MG voltou a se envolver em confusões durante a partida contra o Flamengo. Os torcedores atleticanos lançaram artefatos pirotécnicos em direção aos jogadores rubro-negros após o gol de Gonzalo Plata, ocorrido na Arena MRV, no final do segundo tempo.
O gol de Gonzalo Plata foi marcado aos 37 minutos da segunda etapa, após um passe de Bruno Henrique. O jogador equatoriano conseguiu driblar o defensor atleticano e finalizou por cima de Everson, balançando as redes. Em celebração, o atleta festejou intensamente o gol ao lado de seus companheiros diante da torcida do Atlético-MG.
Em decorrência desse gol, a torcida do Atlético-MG iniciou o lançamento de diversos objetos em campo, inicialmente direcionados aos jogadores do Flamengo. Um dos artefatos atingiu a cabeça de Plata, que imediatamente caiu no gramado da Arena MRV.
Em seguida, Rossi também manifestou sua indignação em relação aos artefatos lançados pela torcida do Atlético-MG. O árbitro Raphael Claus interrompeu o jogo em algumas ocasiões, mas a partida seguiu seu curso normal, resultando na conquista do título da Copa do Brasil pelo Flamengo.
Vale ressaltar que a torcida do Flamengo também enfrentou dificuldades antes do início da partida contra o Atlético-MG. Além da hostilidade dos atleticanos, os policiais militares agrediram os torcedores rubro-negros nas proximidades da Arena MRV, causando prejuízos a várias pessoas que tentaram ingressar no local.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: