Por: Leo José, Rodrigo Lima e Xavier Ojeda
Nesta quarta-feira (05), o Flamengo faz a estreia na Libertadores da América. Às 19h (horário de Brasília), o Mais Querido encara o Aucas (EQU), pela primeira rodada do Grupo A. O Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, local do embate de logo mais, dificilmente contará com as arquibancadas lotadas. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o jornalista equatoriano Xavier Ojeda explicou o motivo.
“Os dirigentes querem que o Estádio Gonzalo Pozo Ripalda encha de gente na estreia na Libertadores, porém, devido aos altos preços das poltronas, não se espera uma arena esportiva cheia. A torcida do Aucas se caracteriza por ser um time tradicional e familiar, costuma ir com a família e se houver preços altos fica muito difícil a presença dos torcedores”, declarou o jornalista Xavier Ojeda, em contato com a reportagem do Coluna do Fla.
Para a partida, a diretoria do Aucas colocou os ingressos à venda custando entre R$ 63,40 (meia-entrada) para as arquibancadas e R$ 328,80 (inteira) para os camarotes. Diante dos preços praticados, a torcida do time equatoriano ainda não esgotou os bilhetes disponíveis. O Estádio Gonzalo Pozo Ripalda tem capacidade para pouco mais de 18 mil pessoas.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Mesmo com a possibilidade não de contar com o estádio lotado, o Aucas vai em busca de surpreender o Flamengo. Para a partida de logo mais, o técnico César Farías conta com um ‘trunfo’ ofensivo. Trata-se do experiente atacante John Cifuentes e o meio campista Otero, que teve passagens por times brasileiros como Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza.
Já pelo lado do Flamengo, Vítor Pereira voltou a repetir estratégia utilizada de não divulgar a lista de relacionados antes dos jogos. Diante disso, a escalação rubro-negra só deverá ser desvendada hora antes de a bola rolar. O que já se sabe é que Arrascaeta (dores na coxa) e Thiago Maia (virose) não viajaram para o Equador e serão ausências no time titular.
Aucas x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube. A ESPN (canal fechado) e a STAR+ (via streaming), também exibem o duelo.
Share this content: