Parece que já virou tradição ​a torcida do Flamengo dar espetáculo na recepção de reforços. Depois de Diego e Conca, foi a vez da massa rubro-negra invadir o aeroporto do Galeão para receber o volante Rômulo, terceira contratação do clube na temporada, que assinou pelos próximos 4 anos. O jogador em rápida declaração não deixou de destacar a emoção proporcionada pelo momento. Não era para menos, aproximadamente 50 torcedores foram ao aeroporto na manhã desse domingo.

O jogador que se destacou no Vasco estava desde 2012 no futebol russo, atuando pelo Spartak Moscou. Foi peça-chave no time cruz-maltino que venceu a copa do Brasil em 2011 e alcançou o vice-campeonato nacional no mesmo ano. No clube russo atuou em 69 jogos, anotando por lá 8 gols.

O jogador chega para disputar posição com o criticado, porém sempre regular e querido pelos treinadores, Márcio Araújo. Num time que conta hoje com Diego como dono do meio-campo e com William Arão numa crescente, a posição que resta seria mesmo a de primeiro homem de meio-campo.

O Flamengo assim vai cumprindo sua promessa de poucas contratações na atual janela de transferências. Além de Rômulo chegaram apenas o meia argentino Dario Conca e o lateral peruano Trauco. O rubro-negro aposta mesmo para esse ano na manutenção da boa base formada em 2016, que lhe rendeu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Além da manutenção do treinador Zé Ricardo. 

Rômulo faz parte dos chamados “reforços pontuais” apontados pelo presidente Bandeira de Mello como os únicos a virem esse ano, e chega para deixar o elenco da equipe da gávea cada vez mais forte para a longa temporada, que inclui a tão sonhada libertadores.