Antes de a bola rolar para o jogo entre Flamengo e Madureira, o Maracanã viveu momentos de emoção com as homenagens aos dez jovens da base rubro-negra que morreram em um incêndio no CT do clube há um ano.
Nas arquibancadas, faixas e bandeiras listavam os nomes das dez vítimas, e exibiam as inscrições “Nossos 10” e “Para Sempre”. Outras, no entanto, cobravam o pagamento de indenizações aos familiares. “A vida não tem preço. Paguem as famílias”.
Os atletas que faleceram tiveram os nomes escalados pela torcida. O telão do Maracanã ficou em preto e branco, como luto pela tragédia que completou um ano, e a inscrição “ParaSemprePorVocês” exibida a todo momento. Os jogadores do Flamengo também entraram em campo para o aquecimento com um semblante mais sério e respeitoso. Depois, foram a campo com uma camisa especial em memória das vítimas.
Jovens que se feriram no incêndio, Francisco Dyogo, Cauan Emanuel e Jhonata Ventura marcaram presença e participaram das homenagens em campo. Os três ainda defendem o clube, mas apenas os dois primeiros estão em atividade. Jhonata se recupera de queimaduras mais graves e já foi a campo para atividades físicas leves.