Torcida do Flamengo pede a renovação de Gabigol

O Clube de Regatas do Flamengo garantiu a sua 38ª conquista do Campeonato Carioca neste domingo (07), ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0. Ausente da final devido a uma suspensão, Gabigol foi reverenciado pelos torcedores após o apito final no Maracanã. Os presentes nas arquibancadas entoaram o coro de ‘fica’ para o ídolo rubro-negro, uma vez que o jogador de número 10 tem seu contrato válido somente até o final do ano.

As negociações para a renovação do contrato de Gabigol tiveram início no final do ano anterior. Os representantes do jogador chegaram a afirmar que um acordo verbal havia sido alcançado, no entanto, a assinatura final foi barrada pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Dessa forma, caso o atacante não renove com o Mengão até julho, o jogador poderá estabelecer um pré-acordo com outra equipe.

Quanto ao assunto, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o presidente Landim costumam declarar em entrevistas que Gabigol não deixará o clube em 2024. No entanto, quando se trata da renovação do contrato, ambos afirmam que ‘isso será resolvido no momento oportuno’. Por outro lado, o ídolo manifesta o desejo de que a temporada seja memorável, pois pode ser a última.

Gabigol não esteve presente no Maracanã neste domingo (07) devido a sua suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O atacante foi suspenso por dois anos por violação nos exames antidoping. Contudo, o Flamengo já recorreu da decisão e busca a liberação do jogador com efeito suspensivo, além da absolvição da pena.

Considerando que o incidente ocorreu em abril do ano anterior, o Tribunal determinou que a pena será cumprida em um ano, ou seja, no quarto mês de 2025. Confiantes na obtenção da liberação, o Flamengo até mesmo inscreveu Gabigol na Copa Libertadores da América.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: