Torcida do Flamengo perde a paciência no Maracanã e canta contra técnico Tite

A situação do Flamengo na Copa Libertadores da América está se complicando. Isso porque, na última quinta-feira (19), o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol (URU), no Maracanã. Os 60 mil torcedores presentes no estádio apontaram um responsável: Tite. Após o fim da partida, grande parte da torcida passou a xingar o treinador de forma enfática.

“Fora Tite!” foi um dos coros entoados pelos torcedores rubro-negros no Maracanã. O time teve um desempenho aquém do esperado, encontrando dificuldades para criar jogadas contra o Penãrol, que aproveitou um contra-ataque para marcar o gol decisivo.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Erick Pulgar errou um passe crucial e permitiu o contra-ataque do Peñarol. No desenrolar da jogada, Cabrera ficou livre, frente a frente com Rossi, e finalizou de forma desviada. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Diante desse erro, a torcida rubro-negra passou a vaiar o chileno a cada toque na bola.

Além do fraco desempenho do Flamengo, a escalação de Tite também gerou irritação em parte da torcida. O treinador optou por deixar Léo Ortiz no banco de reservas, apesar de ser um dos destaques recentes do time, mesmo jogando como volante. No entanto, o defensor só entrou em campo no final do segundo tempo, substituindo De La Cruz, que teve uma atuação irreconhecível.

Flamengo e Peñarol se enfrentarão novamente na próxima quinta-feira (26), em Montevidéu, no Estádio Campeón del Siglo. Para avançar, o Rubro-Negro precisará vencer por dois gols de diferença. Antes disso, porém, haverá um jogo contra o Grêmio, no domingo (22), pelo Brasileirão, com início às 18h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: