Tostes solicita saída da chapa de BAP nas eleições do Flamengo

Uma reviravolta nas eleições do Flamengo ocorreu recentemente. Rodrigo Tostes, que é um apoiador de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, solicitou sua saída da chapa do candidato oposicionista. O ex-vice-presidente de finanças formalizou seu pedido de desligamento nesta segunda-feira (04), durante uma reunião do Conselho de Administração do Mengão, na Gávea.

Ainda nesta segunda-feira (04), o vice-presidente de gabinete do Flamengo, Diogo Lemos, protocolou uma ação contestando as ações da Comissão Permanente Eleitoral. O aliado do candidato Rodrigo Dunshee afirma que existe um conflito de interesses na votação que habilitou alguns sócios, especialmente Tostes, a votarem. A Vara Cível do Rio de Janeiro concedeu uma liminar a favor da ação.

Que seja reconhecida a nulidade dos votos proferidos pelos integrantes da CPE, Brunno Ribeiro Lorenzoni, Breno Garbois Fernandes Ribeiro e Lysias Augusto Magalhães Dantas Itapicurú, em favor do Sr. RODRIGO TOSTES por conflito de interesses e violação ao estatuto. Além de que a comissão eleitoral promova a exclusão de todo e qualquer associado da Relação de Eleitores e/ou das relações de membros do Corpo Transitório do COAD ou do CODE indicados pelas Chapas registradas, que não tenha quitado integralmente seus débitos até a data limite de 31 de agosto de 2024“, afirma o pedido de Lemos.

Três chapas estão confirmadas no processo eleitoral do Flamengo: a chapa de situação, encabeçada por Rodrigo Dunshee, e duas chapas de oposição, lideradas por Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos. Assim, no dia 09 de dezembro, os sócios do Flamengo irão escolher o próximo presidente, que assumirá a gestão do clube no triênio de 2025 a 2027.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: