O Flamengo finalizou a preparação para começar a caminhada em busca do tetra da Libertadores. Nesta terça-feira (04), Vítor Pereira comandou as atividades no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, e contou com bastante tranquilidade e clima leve na véspera de estreia na competição continental.
A primeira partida do Flamengo na Libertadores 2023 é contra o Aucas (EQU), às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (04). Com foco no duelo diante dos equatorianos, Vítor Pereira teve apenas a atividade da véspera, no Equador, para tentar adaptar o time à altitude de 2.800 metros de Quito. Enquanto isso, os jogadores mantiveram descontração, característica que o português potencializa no dia a dia rubro-negro.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
Se nos bastidores o clima é leve, em campo, Vítor Pereira precisa mostrar resultados. Pensando nas vitórias, o técnico tenta manter mistério nos treinamentos para evitar o vazamento de informações sobre as escalações. Por conta disso, ‘VP’ escondeu os trabalhos e manteve os detalhes resguardados apenas à comissão técnica — nem mesmo os jogadores sabem a formação titular que vai a campo contra o Aucas.
Uma coisa é certa, até o momento: o Flamengo de Vítor tem cinco desfalques para a estreia: Matheuzinho, Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta e Bruno Henrique. Entretanto, Gabriel Barbosa e Pablo estão à disposição do treinador para a partida em Quito.
Com a descontração e a necessidade de resultado positivo caminhando lado a lado, o Flamengo estreia às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05). O jogo diante do Aucas acontece no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. Vale lembrar que o Coluna do Fla transmite o duelo da primeira rodada do Grupo A da Libertadores AO VIVO, via YouTube.
Share this content: