Após extensas negociações, o Zenit (RUS) anunciou nesta terça-feira (01) a aquisição de Gerson, meio-campista do Flamengo. Com isso, o clube rubro-negro receberá 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões, de acordo com a cotação atual) pela transferência, tornando-se a quinta maior venda da história do Mengão.
Em junho de 2021, o Flamengo havia vendido o volante Gerson ao Olympique de Marselha (FRA) por cerca de 25 milhões de euros. Naquele momento, a transação foi motivada por questões financeiras decorrentes da crise gerada pela pandemia da Covid-19.
O Zenit apressou-se em realizar o pagamento da multa rescisória de Gerson após um novo interesse manifestado pelo Al Nassr (SAU). Isso se deve ao fato de que, com a iminente chegada de Jorge Jesus, o clube de Cristiano Ronaldo tentou persuadir o meio-campista a desistir de sua ida para a Rússia. Assim, temendo perder a negociação, o time russo agilizou o depósito ao Flamengo.
Preparando-se para embarcar em direção ao futebol russo, Gerson deixa o Flamengo após mais de dois anos utilizando o Manto Sagrado. Considerando suas duas passagens pela Gávea, o meio-campista totaliza 253 partidas disputadas, com 19 gols e 34 assistências. Além disso, o capitão rubro-negro conquistou: uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Cariocas, três Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: