O Flamengo continua se movimentando no mercado de transferências para reforçar o seu elenco nesta temporada. Da mesma forma, outros clubes brasileiros estão fazendo o mesmo. Assim sendo, o Criciúma, que foi promovido para a Série A do Brasileirão, anunciou nesta quinta-feira (01) a contratação do ex-lateral esquerdo do Flamengo, Miguel Trauco.
Através das redes sociais, o Criciúma divulgou a contratação do lateral peruano de 31 anos, que está retornando ao Brasil após deixar o San Jose Earthquakes, time da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos. Em resumo, o contrato de Trauco com o clube catarinense vai até dezembro de 2024.
No San Jose Earthquakes, Trauco disputou 31 jogos na última temporada e marcou três gols. Antes de atuar na MLS, o jogador peruano defendeu o Saint-Étienne, da França, e os clubes peruanos Universitario, Unión Comercio e Unión Tarapoto.
Miguel Trauco foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 2016. Em 79 partidas com a camisa do clube carioca, o lateral marcou quatro gols e deu três assistências. Além disso, ele conquistou os títulos do Campeonato Carioca em 2017 e em 2019, e participou da campanha histórica do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores de 2019.
No entanto, ele acabou perdendo espaço na equipe rubro-negra e se tornou reserva de Renê. Posteriormente, com a chegada de Filipe Luís, Trauco passou a ser a terceira opção para a lateral esquerda do Flamengo. Por isso, no meio de 2019, ele foi negociado com o Saint-Étienne, da França. O clube francês concordou em pagar 600 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões na época) para contratar o jogador, que estava nos últimos seis meses de contrato com o Mengão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: