Desde que chegou ao Flamengo, há duas semanas, o técnico Jorge Jesus deixou claro que aguarda por reforços para a sequência da temporada. Tudo porque o Rubro-Negro tem pela frente as fases finais da Libertadores e da Copa do Brasil e mais da metade do Campeonato Brasileiro. Uma das posições consideradas carentes no plantel do mentor é a lateral esquerda, atualmente ocupada por Renê, o titular, e Miguel Trauco.
Vários nomes foram sondados para reforçar o Fla na posição – nesta sexta-feira (21), inclusive, o site Transfermarkt informou que o Rubro-Negro teria acertado contrato com o português Fábio Coentrão, ex-Real Madrid e atualmente no Rio Ave. Guilherme Arana, do Sevilla (ESP), Filipe Luís, do Atlético de Madrid (SP) e Douglas Santos, do Hamburgo (GER) apareceram como outras alternativas, embora os flamenguistas não queiram a saída de Renê ou Trauco do plantel.
Só que, na tarde desta sexta, o empresário de Trauco, José Chacón, avisou que oRennes, da França, fez uma proposta tentadora para contar com o lateral-esquerdo da seleção do Peru após a Copa América.“Estamos esperando uma conversa final com o Flamengo depois da Copa América e, ao mesmo tempo, analisando opções. O Campeonato Francês poderia ser seu próximo destino”, declarou Chacón ao veículo peruanoDepor.
Durante a Copa América, no Brasil, Trauco manifestou sua vontade de continuar no Flamengo, principalmente por saber que Jorge Jesus gosta de seu futebol.Aos 26 anos, o peruano tem contrato com o Flamengo válido até o final de 2019 e poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
Essas especulações que envolve gringo no Flamengo eu já descarto. Não faz sentido especular mais um cara estrangeiro sendo que já tem Trauco, Piris da Motta, Cuéllar, Arrascaeta e Berrío. Além do mais, Jesus já falou sobre isso e que o elenco tem que se limitar em relação a isso.
— Bruno Gomes (@brunogcrf) 21 de junho de 2019
Neste período, Trauco tem recebido sondagens de mercados de todo o globo. San Lorenzo, da Argentina, Amiens, da França, e clubes do México mostraram-se interessados em contar com o atleta, que chegou ao Ninho do Urubu em 2017. De lá para cá, o jogador ajudou o time a ser bicampeão carioca (2017 e 2019), além do vice-campeonato no Brasileirão da última temporada.
Share this content: