Confronto que costuma inaugurar as temporadas europeias, as Supercopas nacionais colocam, frente a frente, os dois campeões dos principais torneios locais (Copa/Campeonato). A princípio, a Supercopa Brasileira 2020 seria realizada no dia 19 de janeiro entre Athletico e Flamengo, mas este esboço de data já foi descartado pela Confederação Brasileira de Futebol.
Como destaca o Blog do Marcel Rizzo, a participação do Rubro-Negro carioca no Mundial de Clubes inviabiliza o dia 19 de janeiro como data da Supercopa, já que os jogadores têm, por direito, 30 dias de férias. A situação criou um imbróglio de grandes proporções para a CBF, tendo em vista que os dois clubes estarão na Libertadores 2020 e o calendário da competição continental já foi divulgado.
O desejo da CBF em fazer a Supercopa ‘pegar’ (comercialmente) torna as opções de calendário ainda mais escassas, já que a entidade quer que sua realização seja em um horário nobre de domingo. Com as datas dos Estaduais já amarradas/fechadas há longa data, criou-se um ‘quebra-cabeça’ complicado para encaixar a disputa entre rubro-negros: neste momento, a rota mais provável é que a CBF abra mão do desejo pelo domingo e marque o confronto para um meio de semana que não esteja preenchido por Libertadores/Copa do Brasil.
Share this content:
O time profissional do Flamengo continua sua preparação para a intensa sequência de competições que…
A janela de transferências foi aberta no início deste ano e os clubes já iniciaram…
O Flamengo teve um início desfavorável no Campeonato Carioca, sofrendo uma derrota de 2 a…
O Flamengo deu início ao Campeonato Carioca de forma negativa, ao ser derrotado pelo Boavista…
Neste domingo (12), o Flamengo foi surpreendido e acabou perdendo para o Boavista por 2…
Após três anos defendendo as cores do Mais Querido, Fabrício Bruno decidiu deixar o Flamengo…
This website uses cookies.