Roger Silva alfinetou clubes que têm apostado em contratações de técnicos de Portugal
Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi à Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022. Trata-se do português Paulo Sousa. A contratação do comandante, no entanto, não agradou alguns profissionais do universo futebolístico. O ex-jogador e atual técnico Roger Silva, por exemplo, afilnetou a negociação.
A ‘cutucada’ indireta ao Flamengo aconteceu durante a participação do ex-atleta à ‘Central do GE’, do Globo Esporte. Roger falou de forma mais generalizada, já que diversos clubes brasileiros têm apostado em técnicos portugueses: “Não concordo com essa bacalhoada chegando para resolver os problemas do Brasil”, disse.
Vale ressaltar que, recentemente, entre 2019 e 2020, um técnico português roubou a cena no futebol brasileiro: Jorge Jesus. Mister, como era chamado carinhosamente, foi contratado pelo Flamengo à época e fez história com as cores rubro-negras ao conduzir o Mais Querido à conquista da tão sonhada Copa Libertadores da América.
Agora, a aposta do Fla é Paulo Sousa. Até o momento, o treinador comandou a equipe rubro-negra em três oportunidades, sendo: duas vitórias (contra o Volta Redonda e o Audax) e uma derrota (no clássico diante do Fluminense). Ainda em fase de ‘testes’, o comandante segue firme à frente do Mais Querido no próximo compromisso.
Neste domingo (13), o Fla enfrenta o Nova Iguaçu, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. O confronto acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 19h (horário de Brasília). Em cinco partidas até o momento, o Rubro-Negro acumula três vitórias, uma derrota e um empate, totalizando dez pontos conquistados.
Share this content: