A Copa Libertadores está na fase semifinal e conta com três clubes brasileiros. O Flamengo busca a vaga na final diante do Barcelona de Guayaquil. O time equatoriano já chegou ao Rio de Janeiro, e o técnico Fabián Bustos falou sobre o adversário em coletiva: “O Flamengo tem grandes jogadores, agora chegaram Kenedy, David Luiz, Andreas Pereira. É um plantel de muita qualidade, vamos ser competitivos e seguir o nosso plano tático para tentar anular os pontos fortes do adversário”, disse.
O treinador fez questão de analisar o adversário e mostrar os pontos fortes: “O Flamengo é uma equipe que marca alto, defensivamente todos tratam de ajudar. Ofensivamente é um time muito perigoso, mano a mano são jogadores muito perigosos. Precisamos nos postar bem em campo e diminuir as chances deles”, completou.
Nesta atual edição, o domínio é dos clubes brasileiros entre os quatro na semifinal. O Barcelona é o ‘intruso’ nessa fase. Desse modo, cresce a possibilidade de uma final nacional mais uma vez, já que na temporada de 2020, Palmeiras e Santos decidiram o título no Maracanã. Um time do Brasil já garantiu a vaga na decisão visto que, Atlético-MG e o Alviverde se enfrentam.
As equipes iniciam a busca pela final nesta quarta-feira (22), no Maracanã. Flamengo e Barcelona de Guayaquil disputam o jogo de ida, às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo duelo acontece no dia 29 de setembro, no Estádio Monumental, no Equador. Quem avançar pode enfrentar Atlético-MG ou Palmeiras. A transmissão mais rubro-negra fica por conta do Coluna Do Fla, na internet, via Youtube.
Share this content: