Treinador do Botafogo solicita algo especial ao time antes da partida contra o Flamengo no Brasileirão

O Botafogo entrou em campo na quarta-feira, dia 14, com a missão de decidir seu futuro na Libertadores. Após a vitória da equipe de General Severiano sobre o Estudiantes, da Argentina, por 3 a 2, o técnico Renato Paiva ‘mudou a chave’ e comentou sobre o clássico de domingo, dia 18, contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro. Em uma de suas respostas, o português fez um pedido especial aos jogadores antes do confronto com o Mengão, que ocorrerá às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Em coletiva de imprensa pós-jogo, Renato Paiva declarou: ‘O Flamengo é um tremendo elenco. Uma equipe que tem uma forma de jogar qualificada. O treinador, Filipe Luís, é de uma escola com muitos treinadores competentes. Está realizando um grande trabalho, mesmo com pouco tempo. Quero que minha equipe jogue contra o Flamengo como fez nos últimos dois jogos. Olhos nos olhos. São duas equipes do Rio de Janeiro, somos campeões da Série A. Temos que jogar dessa forma.’

O clássico contra o Flamengo é de suma importância para o Campeonato Brasileiro. Com a equipe apresentando uma melhora na competição, uma vitória sobre o Rubro-Negro possibilitaria ao Botafogo ascender na tabela e ainda frear o Mengo. Atualmente, o Mengão ocupa a vice-liderança, com 17 pontos, enquanto o Botafogo se encontra em nono lugar, somando 11 pontos.

Antes de focar no jogo contra o Botafogo, o Flamengo tem um compromisso decisivo nesta quinta-feira, dia 15, pela Libertadores. O confronto com a LDU, do Equador, será fundamental para o futuro do time na competição continental. Assim, uma vitória manterá o Rubro-Negro na disputa, enquanto uma derrota resultará em sua eliminação do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: