O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Cuiabá no último sábado (07) no Maracanã, em um jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra pressionou e finalizou mais de 20 vezes, porém não conseguiu virar o placar. Após o confronto no Rio de Janeiro, o técnico Petit, do time mato-grossense, revelou a estratégia utilizada para garantir o resultado.
— *Na segunda etapa, sabíamos que o Flamengo iria pressionar, então tínhamos que criar situações de perigo. O Flamengo dominou a posse de bola, realizou cruzamentos e colocou mais jogadores na área. Nós soubemos suportar a pressão. Acredito que o empate foi justo diante do que foi a partida* — disse o técnico Petit.
Mesmo atuando fora de casa, o Cuiabá foi quem abriu o placar. Aos seis minutos do primeiro tempo, Derik Lacerda marcou o gol. O Flamengo conseguiu empatar com Pedro aos 15 minutos da segunda etapa. Além disso, a equipe rubro-negra pressionou com 20 finalizações, mas não conseguiu virar o jogo.
— *O Walter fez uma grande partida, foram 11 finalizações no alvo. Em termos de volume de jogo, enfrentando várias adversidades, não vou me estender sobre o calendário, já falei sobre isso e não quero ser repetitivo. Continuamos buscando até o último momento* — comentou o técnico Tite.
Com o resultado no Maracanã, o Flamengo chegou aos 31 pontos e permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, abrindo vantagem em relação aos adversários. No entanto, Bahia, Botafogo e Palmeiras jogarão neste domingo (07) e podem se aproximar do Mengo mais uma vez.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: