Treinador do Real Madrid fala abertamente sobre Vini Jr e Bola de Ouro

A cerimônia de premiação da Bola de Ouro está marcada para o dia 28 de outubro deste ano, no Théâtre du Châtelet, em Paris. O ex-jogador do Flamengo, Vinícius Júnior, desponta como o favorito e irá disputar o primeiro lugar com outros jogadores do Real Madrid (ESP). Nesta segunda-feira (01), Carlo Ancelotti, técnico da equipe espanhola, falou abertamente sobre o assunto e enfatizou que o brasileiro merece ser premiado.

— *Vinicius Júnior vai ganhar a Bola de Ouro, na minha opinião. Carvajal também se destacou, conquistou a LaLiga, a Liga dos Campeões, marcou gol na final, venceu a Euro… Mas o Vinicius… jogador talentoso, jovem, com boa reputação, venceu a LaLiga, a Liga dos Campeões, marcou gol na final e na semifinal. Marcou dois gols em Munique* — afirmou Carlo Ancelotti, em entrevista ao The Obi One Podcast.

Vinícius Júnior foi fundamental para as vitórias do Real Madrid na última temporada. O jogador brasileiro, formado no Flamengo, participou de 39 jogos. Durante esse período, marcou 24 gols e fez nove assistências para seus colegas de equipe. Assim, foi a temporada mais prolífica do jovem jogador formado na base do Flamengo.

Os principais concorrentes de Vinícius Júnior na disputa pela Bola de Ouro são jogadores do próprio Real Madrid: Jude Bellingham, Dani Carvajal e Kylian Mbappé, que até recentemente estava no PSG (FRA). Além disso, Rodri, meio-campista do Manchester City (ING), e Harry Kane, do Bayern de Munique (ALE), também estão na lista de concorrentes.

Vinícius Júnior pode quebrar um longo jejum de 17 anos sem um jogador brasileiro conquistar o prêmio. Isso porque, a última vez que um brasileiro foi eleito Melhor do Mundo foi em 2007, quando Kaká, jogando pelo Milan (ITA), superou Cristiano Ronaldo, do Manchester United (ING), e Lionel Messi, do Barcelona (ESP).

O jogador brasileiro que chegou mais perto de conquistar a Bola de Ouro nesse período foi Neymar, em 2015. Naquela ocasião, o brasileiro ficou em terceiro lugar, atuando pelo Barcelona, atrás de Lionel Messi, seu companheiro de equipe, e Cristiano Ronaldo, que estava no Real Madrid.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: