Treinador enfrenta dificuldades para escolher a escalação do Flamengo no próximo jogo do Brasileirão

O Flamengo se prepara para retornar aos gramados no sábado (20), quando enfrentará o Criciúma pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, Tite terá que lidar com uma situação complicada. Isso porque, os jogadores uruguaios que estavam ausentes voltarão a estar disponíveis.

Em resumo, sem os quatro uruguaios (De La Cruz, Arrascaeta, Viña e Varela) que eram considerados titulares, Tite teve que buscar alternativas no elenco durante o período em que estiveram ausentes devido à Copa América. Com boas opções disponíveis, o treinador recebeu uma resposta positiva dos jogadores que foram acionados.

Inicialmente, o Flamengo contava com cinco desfalques, incluindo Erick Pulgar, que estava na Copa América com a seleção chilena. No entanto, o chileno retornou assim que a seleção foi eliminada na primeira fase. Posteriormente, as ausências se concentraram nos uruguaios.

Surpreendentemente, o desempenho do Flamengo durante o período de desfalques foi bastante positivo, o que gerou um ‘problema’ para Tite em relação aos reforços disponíveis no elenco. Agora, o treinador terá que decidir se mantém a base dos titulares que se saíram bem durante a Copa América ou se reintegra os craques como De La Cruz e Arrascaeta à equipe titular.

Sem Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela, o Flamengo obteve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 62,9%. Ao todo, o time marcou 15 gols, sofreu 11 e conquistou 17 dos 27 pontos disputados.

Agora, o Flamengo terá todos os jogadores ‘selecionáveis’ disponíveis novamente. A expectativa é ver como Tite irá montar a equipe para o próximo desafio. O Mais Querido volta a campo no sábado (20), para enfrentar o Criciúma pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tite estará à frente do Flamengo contra o Criciúma a partir das 16h (horário de Brasília) de sábado (20). O confronto será realizado no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Atualmente, o Maracanã está fechado para recuperação do gramado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: