Treinador fala sobre Gabigol e explica razão para não utilizá-lo no time do Flamengo

Gabigol não entrou em campo mais uma vez pelo Flamengo neste domingo (22), diante do Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tite decidiu explicar por que o atacante não está sendo escalado nas partidas. O jogador, inclusive, não tem sido convocado com frequência pelo treinador.

— *O técnico tem a habilidade de orientar o jogador e oferecer oportunidades para que ele possa progredir, evoluir, sem puni-lo por um erro. Mas o Gabigol passou por um longo período de problemas físicos e clínicos. Ele estava nessa situação quando cheguei. Atualmente, ele continua enfrentando os mesmos desafios* -, afirmou, antes de concluir:

— *Os treinos e o estado clínico, possivelmente, são os fatores mais decisivos nessa situação. Porque, quando esteve disponível, ele teve chances. A falta de continuidade em alta intensidade, devido a essa série de situações, acabou prejudicando seu desempenho. Ele entrou contra o Vasco e sentiu desconforto no primeiro movimento. Isso acabou impactando sua sequência* -, finalizou.

Gabigol ficou afastado por três jogos devido a uma lesão sofrida no confronto contra o Bolívar (BOL), pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O jogador retornou aos gramados no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia, no Maracanã. Posteriormente, ele enfrentou o Vasco, também no ‘Templo Sagrado’.

No entanto, durante o clássico carioca, Gabigol sentiu um desconforto na coxa e não foi relacionado para o confronto contra o Grêmio. O atacante melhorou no tratamento das dores e participou normalmente do treino neste domingo (22), no CT Ninho do Urubu, ao lado dos titulares do Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: