Titular no Flamengo no clássico contra o Botafogo, o meio campista De La Cruz sofreu uma lesão no ombro direito após receber uma falta e se chocar com o gramado do Maracanã. Nesta quinta-feira (08), o uruguaio se apresentou no CT Ninho do Urubu sentindo dores na região. Sendo assim, o treino de sexta-feira (09) será decisivo para determinar se o camisa 18 estará disponível no duelo com o Volta Redonda, no sábado (10).
Após a vitória sobre o Botafogo, o elenco do Flamengo retornou nesta tarde. Como de praxe, os jogadores titulares realizaram um trabalho regenerativo enquanto os reservas foram para o campo. Diante dessa situação, o treino de sexta-feira (09) será fundamental para que Tite possa confirmar ou não a presença de De La Cruz contra o Volta Redonda.
De La Cruz foi titular nos últimos três jogos do Flamengo no Campeonato Carioca. Em campo, o técnico Tite tem optado por utilizar o uruguaio de forma mais aberta, atuando como ponta direita. Nesse contexto, o camisa 18 entrou na vaga de Luiz Araújo.
Até o momento, De La Cruz tem se mostrado um jogador versátil. Além de contribuir nas ações ofensivas da equipe, o atleta também auxilia na recomposição defensiva. No entanto, o uruguaio ainda não conseguiu participar diretamente de nenhum gol rubro-negro.
O elenco do Flamengo terá mais uma atividade antes do próximo jogo pelo Campeonato Carioca. No treino de sexta-feira (09), o técnico Tite definirá qual será o time titular para a partida contra o Volta Redonda. O exercício, inclusive, será um dia crucial para De La Cruz.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: