O elenco do Flamengo realizou mais uma atividade nesta semana, tendo como objetivo o confronto contra o Maricá, correspondente à 11ª rodada do Campeonato Carioca. Na sessão de treinos realizada na manhã desta quinta-feira (20), o técnico Filipe Luís contou com a maioria dos jogadores disponíveis. No entanto, no início da atividade, Danilo acabou realizando exercícios de forma isolada, enquanto De La Cruz foi um desfalque.
A imprensa teve a oportunidade de acompanhar nesta quinta-feira (20) a parte inicial dos treinos do Flamengo, que incluiu o tradicional aquecimento prévio ao trabalho tático. Foi exatamente nesse momento que o lateral direito Danilo se dedicou a um trabalho separado.
Por outro lado, quem não pôde participar das atividades foi De La Cruz. O jogador uruguaio sofreu um acidente doméstico e acabou cortando o pé. Assim, o camisa 18 do Flamengo limitou-se a realizar exercícios na academia enquanto aguarda a recuperação da lesão. A expectativa é de que o meio-campista esteja apto para atuar no jogo contra o Maricá, que ocorrerá no sábado (22).
Além de De La Cruz, outros cinco jogadores também foram considerados baixas. Entre eles, Pedro e Viña continuam seguindo o cronograma de recuperação de lesões graves. O atacante Juninho, que apresenta um edema na coxa, está alternando entre atividades na academia e no campo. Enquanto isso, Alex Sandro e Michael estão em tratamento para contusões musculares.
O técnico Filipe Luís ainda terá mais um treino para definir a equipe titular do Flamengo, visando o embate contra o Maricá. Com a classificação já garantida para a semifinal, a tendência é que o comandante rubro-negro decida poupar alguns atletas no sábado (22).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: