Rafael Vaz chegou ao Flamengo recheado de desconfianças. Principalmente pelo fato de, na ocasião, está defendendo o rival Vasco. Não bastasse a ligação com o Cruzmaltino, o zagueiro foi carrasco do próprio rubro-negro e era reserva na equipe do técnico Jorginho.
Inicialmente contratado para compor elenco, Rafael Vaz conquistou a confiança dos torcedores na briga pela vaga de titular, mesmo com Juan e Donatti, que custou cerca de cinco milhões de reais, na concorrência.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O zagueiro chegou de fininho, se escondendo da fama de artilheiro conquistada outrora. Até falhou no clássico contra o Fluminense, mas se recuperou e ao lado de Réver voltou a dar consistência ao sistema defensivo rubro-negro.
A derrota do Flamengo para o Figueirense envidenciou ainda mais a importância de Rafael Vaz no setor defensivo. Nem ele nem Réver entraram em campo, e o Flamengo voltou a sofrer com a bola área.
Para o duelo contra a Chapecoense, no próximo domingo(28), na Arena Condá, o jogador deve retornar ao time titular ao lado de Réver.
Com 37 pontos, o Flamengo ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e precisa da vitória para seguir no G-4. Três dias depois, o Rubro-Negro encara o Figueirense pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana.
Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/tr%C3%AAs-meses-depois-chegar-ao-222100698.html
Share this content: