Noga, Lázaro e Marcos Paulo podem suprir carências do elenco principal neste início de temporada
O Flamengo antecipou a estreia do elenco principal, e Paulo Sousa estará à beira do campo já nesta quarta-feira (02), contra o Boavista, no Raulino de Oliveira. As duas rodadas iniciais do Carioca foram com o time alternativo e, em meio a isso, o trio da base ganhou destaque e aguarda novas oportunidades.
O zagueiro Noga, o lateral esquerdo Marcos Paulo e o meia Lázaro são os atletas que podem aproveitar as brechas neste início de trabalho de Paulo Sousa. Os jogadores tiveram boas atuações sob o comando de Fábio Matias e, com as lacunas no elenco principal, podem receber chance com Paulo Sousa.
A tendência é que os três sejam relacionados contra o Boavista. A lateral esquerda vive um dilema, visto que Filipe Luís testou positivo para Covid-19 recentemente, perdeu alguns treinamentos e deve ficar fora da partida, além de Ramon que se recupera de lesão na coxa. Assim, Marcos Paulo deve aparecer na lista.
Noga, por sua vez, pode aproveitar a ausência de Rodrigo Caio para cavar uma vaga entre os relacionados. Por enquanto, o Flamengo só tem três zagueiros à disposição: David Luiz, Gustavo Henrique e Léo Pereira. A expectativa é de que o jovem componha a lista de Paulo Sousa.
O caso de Lázaro é o mais ‘certo’ dentre os jovens da base. Isso porque, o meia já treinou com o elenco principal sob o comando da nova comissão técnica. O treinador, inclusive, é amante do futebol do jovem e planeja integrá-lo cada vez mais entre os profissionais.
A lista de relacionados contra o Boavista será fechada na terça-feira (01). O Flamengo vai a campo na quarta (02), às 18h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Cabe destacar que Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla não participam da partida, visto que estão com suas respectivas seleções.
Share this content: