Se o Flamengo ainda joga no próximo domingo (pega o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro) o River Plate já está com a sua agenda livre até a final da Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o time argentino derrotou o Estudiantes de Caseros por 2 a 0, pela Copa da Argentina, em seu último compromisso antes de pegar os cariocas no próximo dia 23, em Lima. E o técnico Marcelo Gallardo salientou a importância de ter este período de preparação, até para dar fim a um cansaço acumulado.
“Agora vamos nos preparar totalmente para este jogo, que é diferente. Precisamos chegar da melhor maneira. Estamos com um desgaste significativo, e esses dias servirão para uma total recuperação”, disse o comandante, que poupou apenas o atacante Matías Suárez do duelo deste meio de semana. Gallardo também fez muitos elogios ao Fla e garantiu não ver favoritismo para qualquer um dos lados. “Somos duas equipes semelhantes em termos de desempenho e de jogadores. O papel mental pode fazer a diferença, e veremos quem o utiliza isso melhor nessa hora. Mas as possibilidades são distribuídas, e eu até digo que em igualdade.”
O volante Enzo Pérez deixou a partida contra o Estudiantes de Caseros com dores no ombro, mas a princípio não preocupa. Em busca do bicampeonato da Libertadores em sequência, o River Plate disputa sua terceira decisão da principal competição continental nos últimos cinco anos.
Share this content:
A janela de transferências foi aberta no início deste ano e os clubes já iniciaram…
O Flamengo teve um início desfavorável no Campeonato Carioca, sofrendo uma derrota de 2 a…
O Flamengo deu início ao Campeonato Carioca de forma negativa, ao ser derrotado pelo Boavista…
Neste domingo (12), o Flamengo foi surpreendido e acabou perdendo para o Boavista por 2…
Após três anos defendendo as cores do Mais Querido, Fabrício Bruno decidiu deixar o Flamengo…
Fabrício Bruno não faz mais parte do elenco do Flamengo. O zagueiro optou por deixar…
This website uses cookies.