No total, Filipe Luís não poderá contar com 14 atletas. Lesionados, Everton Cebolinha, Matias Viña, Pedro e Arrascaeta estão previstos para retornar aos gramados na próxima temporada. Além disso, Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro, que estão com dores no ombro direito, no músculo adutor da coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente, também não estarão disponíveis para o Rubro-Negro nesta quarta-feira (04).
Ademais, Gerson e Nicolás de la Cruz estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, Gabigol não constará na lista de convocados pois se encontra pendurado e não deseja correr o risco de perder a oportunidade de participar do último jogo com a camisa do Flamengo.
Por fim, quatro jogadores foram agraciados com férias antecipadas: Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos. Isso se deve ao fato de que esses atletas se reapresentarão no dia 27 de dezembro para integrar o elenco que disputará as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca da próxima temporada.
Além dos desfalques, o Flamengo acende o alerta em relação à situação dos cinco jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Allan, David Luiz, Erick Pulgar, Léo Ortiz e Guillermo Varela. Isso ocorre pois, caso esses atletas recebam o terceiro cartão, não poderão atuar na 38ª e última rodada do Brasileirão, que será contra o Vitória, no domingo (08).
O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, está ciente de que não poderá contar com três jogadores. Primeiramente, ‘o zagueiro Rodrigo e o volante Newton receberam o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians, no último sábado (30), e terão que cumprir suspensão automática diante do Flamengo. Além disso, o defensor Wilker Ángel sofreu uma lesão de grau 2 na parte posterior da coxa e também desfalca a equipe de Santa Catarina.’
Criciúma: Gustavo; Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Matheusinho (Fellipe Mateus) e Marcelo Hermes; Bolasie e Felipe Vizeu (Arthur Caíke). Técnico: Cláudio Tencati.
Flamengo: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Everton Araújo e Alcaraz; Michael, Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: