A triste realidade se repete mais uma vez. O atacante Vini Jr foi alvo de racismo na Espanha, sendo chamado de ‘chimpanzé’ por parte dos torcedores do Atlético de Madrid (ESP). No entanto, a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) afirmou que o ato cometido contra o ex-jogador do Flamengo é inaceitável.
A UEFA condenou veementemente todas as formas de racismo, discriminação e intolerância, afirmando que as autoridades devem agir com firmeza para lidar com esse tipo de comportamento e deixar claro que atitudes depreciativas como essa não serão toleradas.
É importante ressaltar que, após o episódio de racismo, o jogador brasileiro exigiu uma resposta da entidade máxima do futebol europeu. Nas redes sociais, Vini Jr compartilhou o vídeo dos incidentes racistas, marcou a UEFA e solicitou uma posição.
Vinicius Jr já enfrentou situações de racismo diversas vezes desde que começou a jogar na Espanha. No entanto, a sua luta contra a discriminação ganhou mais destaque no último ano, à medida que o jogador passou a não mais tolerar os insultos e a combater o preconceito de forma incansável.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: