O início da trajetória de Adílio teve início quando o jovem da Cruzada do São Sebastião pulou os muros da Gávea para assistir o seu ídolo Carlinhos em ação. Além disso, ele conseguia ganhar algum dinheiro recolhendo bolas dos jogadores de tênis do clube. Não seria mais do que justo que a despedida do lendário jogador rubro-negro acontecesse nas instalações do Flamengo. O velório do eterno camisa 8 está marcado para esta terça-feira (06).
A cerimônia está agendada para ocorrer das 10h às 14h (horário de Brasília), no complexo social da Gávea, no Ginásio Hélio Maurício. O Flamengo informou que a entrada para os não sócios será pela portaria localizada na Rua Mário Ribeiro. Em seguida, o sepultamento está planejado para o cemitério São João Batista, no Bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A morte de Adílio foi confirmada pelo Flamengo no final da manhã desta segunda-feira (05). Dessa forma, o eterno detentor da camisa 8 rubro-negra deixa a torcida mais triste aos 68 anos. O ‘Brown’, como era carinhosamente chamado, conquistou todos os títulos possíveis no clube, incluindo gols no título mundial contra o Liverpool (ING), em 1981, e na final do Brasileirão de 1983, contra o Santos.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, a última alegria de Adílio ocorreu na quarta-feira (31), quando ele assistiu à vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, por 2 a 0, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Agora, a lenda será homenageada no jogo de volta.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: