O atacante Vitinho chegou ao Flamengo em meados de 2018, como principal reforço para a temporada, além de ter sido a contratação mais cara do clube àquela época – em 2019, foi superado por De Arrascaeta e Gerson. Apesar da expectativa, o atleta ficou abaixo do esperado no início de sua trajetória com a camisa rubro-negra, e foi justamente contra o Atlético-MG, adversário da última quinta-feira (10), que Vitinho teve seu dia mais frustrante como jogador do Fla.
Se ontem Vitinho foi o responsável por um gol e duas assistências no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no dia 23 de setembro de 2018, o cenário foi completamente diferente. Após iniciar a partida no banco de reservas, Vitinho foi acionado pelo então treinador Mauricio Barbieri no início do segundo tempo. O duelo estava empatado, e o atacante entrou em campo como esperança de gols e jogadas de efeito.
Aos nove minutos, Lucas Paquetá conseguiu colocar o Flamengo novamente na frente, com um lindo gol de cabeça. Porém, apesar da vantagem no placar, Barbieri seguiu insatisfeito com o que via em campo. Com isso, ele decidiu sacar Vitinho aos 37 minutos, para dar lugar a Marlos Moreno. Naquele momento, o atual camisa 11 saiu de campo sob vaias e protestos, mas mal sabia ele que, pouco mais de um ano depois, o mesmo Maracanã viria a aplaudi-lo.
Titular na vaga deixada por De Arrascaeta, que está lesionado, Vitinho foi um dos mais acionados desde o início do jogo. Com a retranca atleticana, que chegou a ter dez jogadores na área de defesa, o atacante tentou resolver de forma individual em diversas ocasiões. Porém, foi em uma bola parada que ele começou abrir o caminho para a vitória: aos 37 minutos da etapa inicial, ele cobrou escanteio na medida para Willian Arão, que raspou de cabeça e abriu o placar.
No segundo tempo, o Flamengo sofreu susto logo aos seis minutos, com Nathan empatando a partida em lindo lance individual. Mas apenas 10 minutos depois, Vitinho chamou a responsabilidade, driblou dois adversários e mandou um chute de rara felicidade no canto do goleiro Wilson, colocando o Fla novamente na vantagem. Aos 30′, o camisa 11 mostrou que ainda tinha repertório e acreditou até o fim em bola rebatida pela zaga do Atlético. O resultado: Vitinho escorou de cabeça e deixou Reinier livre de marcação para ampliar a vantagem e dar números finais ao placar.
Com o 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o Flamengo atingiu a marca de 55 pontos e está mais isolado do que nunca na liderança, com oito pontos a mais que o vice-líder Santos. Para tentar manter a folga ou, quem sabe, até aumentá-la, o Rubro-Negro visita o Athletico-PR no próximo domingo (13), em partida que será disputada na Arena da Baixada.
Share this content:
O Flamengo enfrenta uma nova preocupação para a temporada de 2025, após a decisão de…
A temporada de 2025 já se iniciou e o Flamengo permanece atento ao mercado de…
O Flamengo se prepara para a sua estreia no Campeonato Carioca, agendada para domingo (12),…
Após um período de férias, o elenco principal do Flamengo embarca rumo aos Estados Unidos…
O treinador português Vítor Campelos e o jogador Juninho colaboraram juntos de fevereiro de 2021…
Na madrugada deste sábado (11), a equipe do Flamengo embarca rumo aos Estados Unidos, onde…
This website uses cookies.