Um jogo a cada 48h: partida contra o Goiás marca início de sequência desgastante do Flamengo

Devido à pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol no Brasil ficou ainda mais apertado. O Flamengo é um dos clubes que mais sofre com a sequência de partidas, isso porque o clube carioca disputa três títulos de forma simultânea: Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores e Copa do Brasil. Nesta semana, o Rubro-Negro terá uma maratona de jogos pela competição de pontos corridos.

O Flamengo praticamente vai disputar um jogo a cada 48 horas, visto que o Rubro-Negro fará três jogos em cinco dias. A sequência será aberta com o confronto contra o Goiás, nesta terça (13), às 18h, no Maracanã. Em seguida, o Mais Querido volta a entrar em campo na quinta (15), às 20h, contra o Red Bull Bragantino. Para encerrar, o Fla viaja para São Paulo e encara o Corinthians, no domingo (18), às 16h, na Arena Neo Química.

Vale destacar que a partida contra o Goiás é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, o confronto foi adiado porque o Flamengo conseguiu a liberação da Conmebol para permanecer no Equador. Isso porque, o Rubro-Negro disputou dois jogos no país, contra o Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil. Desta maneira, o duelo contra o time esmeraldino precisou ser remarcado para esta terça (13).

A sequência desgastante para o Rubro-Negro gera muitos questionamentos dentro do clube. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Domènec Torrent tratou como ‘loucura’ as escolhas das datas: “Vamos procurar fazer o melhor time para o próximo jogo. Porque é importante não só o próximo jogo. Depois de dois dias é uma autêntica loucura jogar novamente. Uma autêntica loucura. Ninguém pode jogar bem em 48 horas. Quando o atleta está mais cansado é quando fazem 48 horas”.

Além do treinador catalão, Wallim Vasconcellos, ex-dirigente do Flamengo, questionou os critérios utilizados pela Confederação Brasileira de Futebol: “Gostaria que alguém me explicasse qual o critério (se é que existe) para só o Flamengo jogar 2x nesta semana e Atlético, Palmeiras e São Paulo jogarem 1 vez. Jogos da 1a e 6a rodada. Aviso que quanto mais tentarem nos prejudicar, mais unidos e fortes ficaremos.”

Apesar de desgastante, o Flamengo pode tirar vantagem com essa sequência de jogos. Caso vença o Goiás nesta noite, o Rubro-Negro encosta no líder do campeonato, o Atlético-MG. Com o triunfo, o Fla assume automaticamente o segundo lugar da competição, deixando para atrás o Internacional. Conquistando os três pontos, o Mais Querido iguala na pontuação com o time mineiro, que leva vantagem na quantidade de vitórias. Atualmente, o clube carioca ocupa a terceira posição com 27 pontos somados.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/um-jogo-a-cada-48h-partida-contra-o-goias-marca-inicio-de-sequencia-desgastante-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=um-jogo-a-cada-48h-partida-contra-o-goias-marca-inicio-de-sequencia-desgastante-do-flamengo

Share this content: