Um jogo, dois recordes: Diego Alves está perto de superar marcas históricas

​Um recorde do clube e outro pessoal. A partida desta quarta-feira tem tudo para ser marcante para Diego Alves. Claro, isso se os “minutos” estiverem a seu favor. O ​Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, vai ao Allianz Parque encarar o ​Palmeiras, e o arqueiro luta por números históricos para o Rubro-Negro e para a sua própria carreira.

Nego pensando em dia dos namorados e eu com a cabeça no jogo do Flamengo contra os suínos amanha ….

— Diego Alves Jr. 0⃣1⃣ #TJL (@AlexandreJr96) June 12, 2018

A defesa carioca não sofreu gols nos últimos seis jogos e, por isso, o camisa 1 está muito perto de suplantar uma marca que já dura 44 anos na Gávea. No Campeonato Brasileiro de 1974, Cantarele ficou 630 minutos sem ser vazado, e Diego Alves já está há 613. Ou seja, resistindo por 18 minutos em São Paulo, se tornará o recordista do Fla em partidas oficiais. Além disso, também está próximo de superar sua melhor sequência na carreira. Entre 2007 e 2008, quando defendia o Almería, da Espanha, permaneceu invicto por 678 minutos. Ou seja, faltam apenas 66 para um novo recorde.

Flamenguista sonhando é a coisa mais chata que pode existir, mas já pensou se o @FlamengoDiego Alves@R13_officialGilLéo DuarteRenêCuellar@kingarturo23DiegoEverton RibeiroVitinhoCalleri#Flamengo #VamosFlamengo#CRF

— Diogo CRF (@diogo21crf) June 12, 2018

Diego Alves é, sem dúvida, um dos grandes nomes no atual momento da equipe comandada por Maurício Barbieri. Após um período de adaptação, naturalmente se tornou um dos líderes do elenco, e com números para lá de positivos. Mesmo que uma lesão no ombro tenha atrapalhado o final da temporada passada, em 2018 sofreu apenas 14 gols em 24 partidas. Nas últimas 13 partidas, por exemplo, foi vazado em apenas uma oportunidade. Com isso, ajudou o time, e muito, a abrir seis pontos de diferença para os demais adversários nas primeiras 11 rodadas do Brasileirão.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6087743-um-jogo-dois-recordes-diego-alves-esta-perto-de-superar-marcas-historicas?utm_source=RSS

Share this content: