O Flamengo conheceu nessa segunda-feira (27) os adversários que enfrentará no Grupo A da Libertadores da América: Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). O Rubro-Negro espera iniciar a competição bem, pois tem o sonho de chegar à final do torneio continental, que será disputada no Maracanã.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre o assunto após o sorteio que ocorreu na segunda-feira (27). Para o dirigente, o Fla chegar à decisão da Libertadores de 2023 teria um sabor especial, tendo em vista que o Maracanã é considerado “a casa do Mengão“.
— Seria um sonho, é a casa do Flamengo, o templo de grandes conquistas. 80%, 90% da história do Flamengo foi escrita ali, passada por ali. Tomara que a gente tenha mais sorte e possa estar no Maracanã em mais uma final, se Deus quiser vai ser campeão. É diferente, qualquer time que vai para a final tem uma cota reduzida de ingressos, deve faltar lugar no Maracanã -, disse o dirigente.
A grande final única da Libertadores da América de 2023 está marcada para 11 de novembro, e o Flamengo espera estar presente no Maracanã. O Rubro-Negro estreia no torneio já na próxima semana, enfrentando o Aucas, na altitude do Equador, entre os dias 4 e 6 de abril – Conmebol ainda definirá a data exata.
Share this content: