Autor de nove gols em 2020, o centroavante nunca ficou sem deixar sua marca nos primeiros sete jogos das temporadas. Até então, seu melhor começo fora em 2018, no retorno ao Santos. Nas primeiras sete partidas pelo clube paulista, o atacante marcou quatro vezes, ou seja, este ano ele já conseguiu superar o dobro da sua melhor marca.
–“Sempre gosto de fazer gols. É o que mais sei fazer – disse após fazer três gols na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre a Cabofriense: – Vou levar a bola (do jogo, tradição de quem marca três vezes numa partida) para a casa dos meus pais, já pedi para todo mundo assinar.”
Ao marcar sobre a a equipe da Região dos Lagos, Gabigol ainda igualou um feito de 2019: o de balançar as redes em sete partidas seguidas. Caso marque um gol diante do Junior Barranquilla, na próxima quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o camisa 9 baterá seu próprio recorde.
O único feito que ele não conseguiu atingir foi o de dez gols em sete jogos seguidos, marca de Zico em 1979. Mas Gabigol não se mostrou nem um pouco triste por isso.
-“Comparar com o Zico não tem condição nenhuma. Zico está em outro patamar. Depois vem os outros. Tenho certeza que meu lugarzinho na galeria está garantido, como o de outros jogadores do Flamengo. Nesta equipe praticamente todos são intiráveis da galeria de ídolos. Mas o Zico é o Zico”.
-“Na verdade sempre fui preocupado. No ano passado também dei muitas assistências. Claro que as pessoas às vezes veem mais o gol do que isso. Ou quando você não faz gol e nem assistência elas começam a te cobrar. Mas sempre falei que meu sonho é ser um jogador completo. Estou evoluindo, tenho 23 anos e ainda muito o que aprender. E foi o sétimo jogo. Todo mnundo ainda tem muito o que crescer fisicamente e individualmente”.
Confira, temporada por temporada, quantos gols Gabigol fez nos seus 7 primeiros jogos:
2020 (Flamengo) – 9 gols
2019 (Flamengo) – 3 gols
2018 (Santos) – 4 gols
2017/18 (Benfica) – 3 gols
2016/17 (Inter de Milão) – 1 gol
2016 (Santos) – 3 gols
2015 (Santos) – 1 gol
2014 (Santos) – 4 gols
2013 (Santos) – 2 gols
Share this content:
O Flamengo apresenta suas principais aspirações para a próxima temporada, destacando a conquista da Libertadores…
Na tarde de terça-feira (24), o Flamengo divulgou uma carta assinada pelo presidente Rodolfo Landim,…
O Flamengo ocupa a segunda posição entre os times com mais vitórias na história do…
O artilheiro e campeão da Copa do Brasil 2013 pelo Flamengo, o atacante Hernane Brocador,…
— Vamos ver se, com um novo planejamento, o De La Cruz passe mais tempo…
Uma das maiores 'novelas' do ano de 2024 foi a negociação entre Corinthians e Flamengo…
This website uses cookies.