Esta nota serve um pouco para corrigir a anterior, que tratava do crescimento do São Paulo, evidenciado por onze partidas seguidas sem derrota. Mas que não fechou ainda uma rodada na liderança e foi o primeiro colocado provisório, por um período de 19 horas. Porque o líder é o Flamengo e repete o número 1 ao lado do nome do clube por cinco das oito jornadas até este momento.
O Flamengo cresce como equipe, porque os jogadores gostam do que treinam. É só conversar com alguns dos que assistem aos treinamentos de Maurício Barbiéri para entender isto. Há mais trabalho de campo reduzido e muitas reproduções de situações que acontecem nos jogos.
O time não tem vergonha de trocar passes para trás, quando é necessário e fez isto duas vezes no belíssimo gol de Lucas Paquetá, o segundo da vitória sobre o Bahia. Bola recuperada na intermediária, passada por Rodinei para Diego Alves, dali para Renê lançar Vinícius Júnior. Quando a bola chegou à grande área e Vinicius estava cercado por três tricolores, novo passe para trás, onde Henrique Dourado encontrou Diego e depois Paquetá encobriu Ânderson.
A evolução nítida ainda não permite imaginar sucesso em toda a temporada, mas há sinais claros de que as coisas estão mudando. Como ter 46 mil pessoas de média de público no Maracanã, nas quatro partidas disputadas lá. A perspectiva é colocar 60 mil pessoas contra o Corinthians. Ano passado, o clássico das grandes torcidas não lotou nem sequer a Ilha do Urubu, onde cabiam 20 mil torcedores e 12 mil pagaram para ver Fla 3 x 0 Corinthians, em novembro.
Outro sinal vem dos elogios a Renê depois da atuação contra o Bahia. Jogador médio, nem brilhante, nem abaixo da crítica, sua situação confirma um mantra deste colunista: time bom consagra jogador ruim e time ruim enterra jogador bom. O Flamengo está virando time bom e não uma coleção de grandes contratações.
Reprodução: Blog do PVC / UOL Esportes
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/uol-a-forca-do-flamengo-lider-do-brasileirao/
Share this content:
O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…
Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…
A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está se preparando para deixar a diretoria do…
David Luiz encontra-se, oficialmente, disponível no mercado. Neste domingo (22), o Flamengo comunicou que não…
O Flamengo participará de, pelo menos, seis competições em 2025, o que resultará em um…
This website uses cookies.