Sem categoria

UOL: “STJD julgará denúncia do Náutico, mas sem suspender Flamengo x Ponte Preta”

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou a liminar pedida pelo Náutico para suspender a partida entre Flamengo e Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcada para esta quinta-feira (10), no Maracanã, às 19h30. Em contrapartida, a denúncia do clube alvirrubro referente a uma suposta escalação irregular de jogadores pela Macaca será julgada.

O julgamento acontece já nesta sexta-feira (11), um dia após a partida de volta entre Flamengo e Ponte Preta – no primeiro jogo, o time carioca venceu a equipe paulista por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Em despacho, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, explicou que a suspensão de partida só pode ser deferida quando não houver dúvidas de irregularidade.

O Náutico entrou com a Medida Inominada com pedido de liminar para cancelar a partida entre Ponte Preta e Flamengo após ter a Notícia de Infração em que alegava suposta escalação irregular da equipe de Campinas arquivada pela Procuradoria da Justiça Desportiva.

Com a negativa, o clube solicitou revisão da decisão, mas o pedido foi novamente negado pelo Procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua. Diante disso, o clube ingressou com pedido de liminar com o fundamento de tratar-se de ‘caso excepcional e de interesse do desporto’.

Entenda o caso

Em 19 de abril, um dia após ser eliminado da Copa do Brasil, o clube alvirrubro encaminhou uma notícia de infração disciplinar ao STJD alegando que dois jogadores do time de Campinas teriam atuado de maneira irregular.

Os jogadores em questão seriam o lateral Igor Vinícius, que foi titular no jogo de volta da quarta fase, na Arena Pernambuco, e o atacante Júnior Santos, que atuou nas duas partidas e inclusive fez um dos gols da vitória da Ponte Preta no duelo de ida, por 3 a 0, no Moisés Lucarelli.

De acordo com o Náutico, ambos não poderiam ter defendido a Ponte Preta porque, apesar de não terem entrado em campo, assinaram a súmula e ficaram no banco de reservas no jogo entre Ituano e Uberlândia, pela primeira fase da Copa do Brasil – ambos pertenciam ao time paulista e chegaram à Macaca no fim de março.

A Ponte Preta, por sua vez, disse ter recebido o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a utilização dos atletas.

Reprodução: UOL Esportes

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/uol-stjd-julgara-denuncia-do-nautico-mas-sem-suspender-flamengo-x-ponte-preta/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Gabigol tenta descobrir autor de foto com camisa do Corinthians

O atacante do Flamengo, Gabigol, teve uma imagem divulgada nas redes sociais na noite de…

24 minutos ago

Landim fica surpreso com imagem de Gabigol usando camisa do Corinthians

Na última quinta-feira (16), a foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians causou um…

7 horas ago

Flamengo vence Atlético-MG fora de casa com golaço no fim e alcança 3ª vitória seguida no Brasileiro Sub-20

O Flamengo está em uma trajetória ascendente no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na última quinta-feira (16),…

8 horas ago

Gabigol fala sobre foto vazada com camisa do Corinthians

O tema discutido hoje foi a foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians em…

8 horas ago

Assessoria de Gabigol confirma autenticidade de imagem do jogador com a camisa do Corinthians

Os bastidores do Flamengo continuam agitados nesta quinta-feira (16), após a divulgação da foto de…

8 horas ago

Flamengo avalia possíveis medidas disciplinares para Gabigol após imagem vazada com camisa do Corinthians

O Flamengo enfrenta constantes turbulências, conforme afirmam os seus torcedores. No dia de folga do…

8 horas ago

This website uses cookies.