Arrascaeta sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a partida do Flamengo contra o Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e deve ser desfalque para o decisivo duelo de volta, no Maracanã. Depois do comunicado sobre a contusão do meia, que terá que passar por uma cirurgia, a seleção do Uruguai confirmou em nota o corte do jogador.
Camisa 10 de sua seleção, Arrascaeta havia sido convocado novamente pela Celeste, desta vez para a disputa de amistosos contra o Peru, marcados para os dias 11 e 14 de outubro. O corte foi informado pelo Uruguai na noite desta quinta-feira (03), no site oficial da AUF, entidade máxima do futebol uruguaio.
CONFIRA A NOTA:
“O jogador de futebol Giorgian De Arrascaeta, na partida disputada ontem entre Flamengo e Grêmio, sofreu um trauma no joelho. Nos estudos realizados, foi encontrada lesão meniscal. A artroscopia será realizada no próximo sábado, e ele não estará à disposição para os amistosos contra o Peru“, informou a entidade.
Comunicado de Sanidad de la AUF – Giorgian De Arrascaeta y Luis Suárez no podrán ser tenidos en cuenta para los amistosos ante Perú. https://t.co/7yLEFUuzm6
— Selección Uruguaya (@Uruguay) October 3, 2019
Além de Arrascaeta, o lateral esquerdo Filipe Luís foi outro que se lesionou durante o empate contra o Grêmio. O defensor de 34 anos teve uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, mas não precisará passar por cirurgia.Ainda assim, segue como dúvida para o duelo de volta da semi da Libertadores, que acontece no próximo dia 23.
Share this content: