Uruguai é eliminado da Copa América após derrota para a Colômbia com atuação de De La Cruz e Arrascaeta

Sob a atenta observação dos torcedores do Flamengo, a seleção do Uruguai entrou em campo na quarta-feira (10) e foi vencida pela Colômbia por 1 a 0, em um jogo válido pela semifinal da Copa América. Apesar do resultado desfavorável, os uruguaios ainda terão a oportunidade de jogar mais uma vez no torneio, uma vez que disputarão o terceiro lugar contra o Canadá.

Nicolás de la Cruz iniciou a partida como titular, enquanto Varela e Arrascaeta entraram em campo. Matías Viña, por sua vez, não participou do jogo.

Ambas as equipes começaram o jogo buscando o ataque, porém foi a Colômbia que abriu o placar. Lerma aproveitou uma jogada aérea e marcou o gol no primeiro tempo. Mesmo com a expulsão de Muñoz no final da segunda etapa, os colombianos conseguiram manter a vantagem no placar.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Uruguai pressionou durante todo o segundo tempo, contando com a entrada de Arrascaeta. No entanto, os uruguaios não conseguiram alterar o resultado e a partida terminou com a vitória da Colômbia por 1 a 0.

Para o próximo confronto do Uruguai na Copa América, Nicolás de la Cruz estará suspenso e não poderá participar. O meia recebeu um cartão amarelo por uma falta dura aos 26 minutos do primeiro tempo, o que o impede de atuar no próximo jogo. Vale ressaltar que na competição, dois cartões amarelos acarretam na suspensão automática do jogador.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: